Saiba tudo sobre o regime especial de tributação para o e-commerce
Veja todos os detalhes referentes a esse tipo de sistema para e-commerce. Confira!
O Regime Especial de Tributação é um tema complicado, mas é um elemento importante da operação comercial.
Devido à epidemia de covid-19, por exemplo, os empresários inicialmente procuraram reduzir seus impostos e taxas.
Como a carga tributária brasileira e os códigos tributários complexos e geralmente alterados são tão difundidos, os empresários são frequentemente desafiados a seguir procedimentos tributários e entender para que servem e o que significam.
Durante anos, o governo federal implementou políticas de incentivos fiscais para melhorar as condições tributárias, a fim de impulsionar as ações que requerem atenção.
Vamos primeiro introduzir o que é o regime fiscal especial, o que ele faz e onde ele pode ser utilizado em seu e-commerce.
Portanto, continue conosco e tenha uma ótima leitura!
O que é Regime Especial de Tributação?
Um Regime Especial de Tributação oferece vantagens fiscais a determinados setores a fim de reduzir custos, harmonizar a tributação e simplificar o faturamento.
Aqueles que desejam que a economia cresça quando necessário podem abrir negócios em áreas que requerem crescimento econômico.
Os RETs são usados para estimular a economia quando necessário, motivando assim os indivíduos empreendedores a abrir negócios em áreas onde a economia precisa de um impulso.
Os regimes fiscais especiais são usados para tributar atividades ou indústrias específicas de diversas maneiras.
Como funciona o Regime Especial de Tributação para e-commerce?
As empresas de comércio eletrônico, os e-commerces, como são conhecidos, podem ser isentas do pagamento do ICMS em suas transações se puderem provar que cumprem certos requisitos.
O Regime Especial de Tributação (RET) proporciona à empresa a vantagem de ser responsável pela retenção e pagamento do imposto devido em suas operações e saídas.
Como as empresas que vendem mercadorias por comércio eletrônico podem comprar seus itens e pagar o ICMS por conta própria somente quando os vendem, como é o caso do sistema de tributação padrão, vários pedidos de reembolso de ICMS não são exigidos (SEFAZ).
Conte com a Onne para auxiliar com o RET
Ao iniciar um negócio, é importante prestar muita atenção ao planejamento tributário, de modo a evitar erros dispendiosos, sejam eles intencionais ou acidentais.
O empresário pode estar preparado para todos os cuidados que devem ser tomados durante o desenvolvimento de sua empresa, bem como para qualquer potencial pagamento de impostos que possam estar incorretos como resultado de duplicidade ou pagamento excessivo.
É possível identificar os tempos ideais para novos investimentos, aquisições, redução da carga tributária e até mesmo uma possível mudança no status legal, desde que seja mantida a menor taxa de imposto possível.
O crescimento de uma empresa pode ser alcançado com mais segurança como resultado da análise, planejamento e recuperação de impostos.
Em meio à fase de análise fiscal, podemos identificar possíveis ajustes fiscais.
Durante a fase de planejamento tributário, podemos prever onde a empresa se encontra e projetar seu caminho de desenvolvimento de forma a garantir seu desenvolvimento.
O serviço de recuperação de impostos está disponível para empresas de diversos setores que pagaram impostos excessivos nos últimos cinco anos, seja duas vezes ou menos do que o necessário.
E, com isso, nós, da Onne Gestão Contábil, estamos aqui para te ajudar!
Dispomos de uma consultoria em planejamento tributário que irá proporcionar todos esses fatores para você.
Além disso, contamos com um time de profissionais com vasta experiência e conhecimento para te orientar da melhor forma a fim de atingir os objetivos.
Também fornecemos informações preciosas para que consiga tomar as melhores decisões em sua gestão.