Índice
ToggleSaiba como sua empresa farmacêutica pode obter benefícios fiscais
Recolher os benefícios fiscais pode trazer grandes oportunidades para sua empresa farmacêutica
Com todas as contribuições que uma empresa faz por meio de tributos, é possível usufruir de benefícios fiscais permitidos pela Receita Federal.
E para empresas farmacêuticas ou comércios de perfumaria, alguns dos benefícios são exclusivos e contam com porcentagens significativas comparados a outros.
Confira agora as informações sobre esses benefícios fiscais e saiba o que fazer para obtê-los.
Mas, o que são os benefícios fiscais?
Em modo geral, os benefícios fiscais são um tipo de regime que visa à isenção e diminuição da base de cálculos dos tributos, como, redução das taxas, desobrigações de modo integral ou parcial, entre outros.
Por meio dele é possível que a empresa tenha custos reduzidos, alavancando a economia e sendo capaz de investir seu faturamento em outras opções.
Além disso, os benefícios fiscais foram constituídos visando propiciar incentivos e privilégios para atividades e produtos, que são considerados essenciais para a população.
Saiba como o planejamento tributário pode auxiliar no recolhimento dos benefícios fiscais, acessando o artigo abaixo:
Conheça o regime monofásico
O regime monofásico se dá por meio de impostos como o PIS (Pagamento de Integração Social) e COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). Seu objetivo é fazer com que o comerciante recolha os impostos no momento em que estiver efetuando a venda.
Dessa maneira, as indústrias e os importadores pagam os impostos PIS e COFINS em suas operações, nas distribuições e nos comércios.
E por conta disso, as empresas que recebem os produtos ficam isentas de contribuir com os impostos em cima dos produtos.
Quais produtos se encaixam nos impostos monofásicos?
Poucas empresas podem usufruir desse tipo de benefício fiscal, isso porque, apenas alguns produtos se encaixam no imposto PIS e COFINS monofásicos. Sendo eles:
- Bebidas como, água, refrigerantes, energéticos e cervejas;
- Produtos de higiene pessoal vendidos em farmácias, perfumarias, entre outros;
- Produtos como combustível e gás de cozinha;
- Produtos de autopeças.
Como minha empresa pode recuperar esses benefícios fiscais?
Os benefícios fiscais devem ser solicitados aos órgãos públicos vigentes. Sendo assim, entrar em contato com a Fazenda Pública do município onde se encontra o estabelecimento e seguir as instruções que lhe são fornecidas.
Para esse momento ter um auxílio especializado, como de um profissional contábil, pode ser uma boa opção, pois por métrica de seu serviço será possível tirar dúvidas e não executar da forma errada.
Como funciona a concessão de benefícios?
A concessão dos benefícios fiscais é a quitação dos créditos tributários, que são determinados exclusivamente pelo poder público por mérito de uma lei.
Com ela é possível ser vetado a permissão de Decretos constituídos por prefeitos dos municípios. Sendo assim, não é possível ser prorrogado.
Conte com os serviços da Onne Gestão Contábil
O recolhimento dos benefícios fiscais pode ser muito vantajoso para uma empresa, sendo possível investir em outras questões financeiras e buscar a economia de seu negócio.
Porém, é compreensível que, para adquirir o recolhimento é preciso de organização dos dados financeiros e estabelecer quais os meios em que serão utilizados o valor da economia.
Pensando nisso, nós da Onne Gestão Contábil, oferecemos todo o suporte necessário que sua farmácia precisa para receber os benefícios fiscais.
Entre já em contato com nossa equipe e saiba mais sobre como os benefícios fiscais podem ajudar sua empresa.
CLIQUE AQUI E TENHA A MELHOR MENTORIA PARA RECOLHER OS BENEFÍCIOS FISCAIS